ROLLKICKER LAYDOWN

Agosto 22, 2009 at 11:08 pm (Uncategorized)

rkldar5Essa é para os fãs das coisas do J Robbins (como eu): dizem que o Rollkicker Laydown foi uma versao post-hardcore do Travelling Willburys. O grupo era formado por membros de bandas importantes do cenario de Washington DC como  Government Issue (provavelmente a banda hardcore/punk de DC mais subapreciada), Jawbox, Gray Matter e Wool.

O Rollkicker Laydown era formado pelo guitarrista Tom Lyle (do G.I.), pelo baterista Peter Moffett (tambem do G.I., na epoca no Wool e mais tarde no insuperavel Burning Airlines), pelo vocalista background Geoff Turner (Gray Matter) e por J Robbins no baixo e vocal principal (na epoca guitarrista e cantor do Jawbox).

O projeto durou menos do que um piscar de olhos e deixou duas cancoes gravadas em um compacto lancado no ano de 1993 pela Desoto Records. A gravação foi produzida pelo mago do pos-punk indie americano, Iain Burgess (Big Black e Effigies).

As duas musicas do compacto (“No Voices In The Wire” e “Cut”) lembram mais o Jawbox do que qualquer outro projeto relacionado no currículo dos envolvidos (a primeira chegou ate mesmo a ser executada pelo Burning Airlines anos mais tarde).

Como alguém já balbuciou por ai, quem aprecia o post-hardcore de Washington DC do começo dos 90 deve concordar que o único disco do Rollkicker Laydown é um dos singles mais legais. E esse ninguem ouviu mesmo.

Considerando que será praticamente impossível encontrar o disco para vender (que só saiu em vinil para “complicar” mais ainda as coisas), segue o link pra baixar esta raríssima e fugaz belezinha.

No mais, desculpem-me pela sumida, se cuidem e ate,

Z

TOP FIVE DA SEMANA

– “CQC – Custe o que Custar” da Band;

– Dinosaur Jr. – “Farm”;

– Pegar folga sexta-feira à tarde;

– Compor novas canções com o Alva;

– Tocar “Areia Movediça” com o Sylverdale (musica que compus e cedi para os caras);

Anúncios

4 comentários

  1. Helder Sylverdale said,

    A segunda faixa “Cut” eh massa mesmo….mas afinal, pq durou tanto pouco tempo? Abraços.

    • sindromederobgordon said,

      Opa! Cara, parece que depois disso, o Jawbox gravou o seu terceiro (e melhor) disco e dai os caras so tiveram tempo para levar a sua banda principal (J Robbins no caso). Mais gente tem me pedido entao acho que vou fazer um post so sobre o Jawbox. Abs e obrigado por ler!

  2. helliot jr said,

    opa! fiquei curioso pra escutar esse som (areia movediça)… zimath + silverchair,ops! sylverdale… rs

    • sindromederobgordon said,

      Opa! Entao, acho que ficou bacana. Parece bastante com as coisas dos caras. Apareça no show que acho que eles vao estreiar o som neste dia. Abs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: