Por uma vida menos ordinária

Junho 25, 2012 at 4:30 pm (Uncategorized)

MANUAL DO SENSO COMUM NO FACEBOOK: LIÇÃO 1 – A SEMANA

Segunda-feira: Começo da semana. Hora de postar comentários nostálgicos sobre os últimos três dias anteriores, sempre repletos de melancolia e lamentos pelo fim da vida fácil que é o final de semana. Manifestações de ódio contra o dia também virão bem a calhar.

Terça: Dia sem grande relevância no calendário do senso comum. Tá valendo comentários meteorológicos e vídeos e músicas que vão fazer você ficar bem na foto.

Quarta-feira: dia de comentários sobre futebol! Vale ofender o juiz, a outra torcida, o goleiro, jogadores, enfim, reproduzir clichês típicos dos embates futebolísticos e dos times envolvidos, etc. O importante é mandar vários posts durante toda a duração do jogo e se mostrar antenado em tempo “real”.

Quinta-feira: Véspera de sexta. É chegada a hora de fazer o esquenta para o maior chavão semanal do FACEBOOK: a sexta-feira. Então, mande um “tá chegando sexta”, “mais um dia para eu ser feliz” e por aí vai.

Sexta-feira: é hora de saudar o dia mais importante de nossas vidas, a sexta-feira santa (ou não) de cada semana. Pode chamar de “sua linda”, contar em detalhes o que vai rolar a partir deste belíssimo dia no final de semana, preparativos para night ou programas com amigos (tipo: “indo passar chapinha no cabelo para ficar gatíssima para a balada no XYZ“, “jantar na companhia de amigos no Restaurante ABC não tem preço!”). Enfim, é a maior concentração por metro quadrado de clichês facebookianos. O assunto é tão unânime que não tem como errar.

Sábado: Vale postar fotos das façanhas de sexta, dizer que nunca se divertiram (ou beberam) tanto e abusar das hipérboles. Fotos de copos de cerveja e botecos, auto-fotos de figurinos em baladas e festas e mais menções às refeições e eventos com amigos e familiares continuando valendo muitos pontos. Se o tempo estiver ruim, frio ou chuvoso as garotas podem dizer que não tem vontade de sair da cama e que à tarde vão pegar mais um soninho, com cobertinha, etc.

Domingo: Uma espécie de resumo e “melhores” momentos dos dias anteriores: posts sobre condições climáticas, jogos de futebol, eventos que rolaram ou estão rolando no final de semana, e é claro, as garotas podem dizer que vão dormir, nos contando essa grande realização com riqueza detalhes.

TOP FIVE DA SEMANA

– Qualquer evento na Green House;

– Reunião do Coletivo C.H.U.V.A. com Hélio e Nina;

– Weakerthans – “Left and Leaving”

– Compor musiquinhas tolinhas para o meu projeto solo ou duo;

– O conceito de independência

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: